NauticmodelPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
NauticmodelPT

Forum de Modelismo Nautico
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A aprender a andar...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ferreira

Ferreira


Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : Almada
Data de inscrição : 31/07/2009

A aprender a andar... Empty
MensagemAssunto: A aprender a andar...   A aprender a andar... Icon_minitimeDom Ago 09, 2009 8:54 pm

saudações aos navegantes...
Ainda estou a aprender a dar os primeiros passos no mundo do modelismo naval e venho vos pedir ajuda pois não sei que tipo de madeiras usar e onde as comprar. Ainda não tenho nenhum projecto em curso apenas ideias, mas antes de começar a fabricar quero saber, que materias tenho ao meu dispor para poder traçar um bom plano de trabalho.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

A aprender a andar... Empty
MensagemAssunto: Re: A aprender a andar...   A aprender a andar... Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 5:09 pm

Resposta á pergunta sobre madeiras;

Vende-se madeira em saquinhos cortada á medida , tem de ser comprada por exemplo em Espanha na Artesana Latina. Há outros fornecedores de madeira exotica na Europa .
Se for a vila Real de Santo Antonio vá a Ayamonte á marisqueira Romero que além de ferramentas ,kits , acastilhagem diversa , incluindo ancoras e helices ,tem os tais sacos de madeira.
Pode também utilizar madeira de pinho ou faia para os cascos comprando-a em serraçôes naçionais .
Marupa , mogno e pinho vulgar vende-se nos supermercados de bricolage ,Aki, Os mosqueteiros (bricolage) o leroy merlin etc:
Para trabalhar estas madeiras temos de ter ferramenta .e muita imaginação para inventar soluções
Ir para o topo Ir para baixo
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

A aprender a andar... Empty
MensagemAssunto: Re: A aprender a andar...   A aprender a andar... Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 5:13 pm

Ainda temos um colega profissional , o Carlos Montalvão que corta e prepara qualquer tipo de madeiras exóticas .
Por agora é tudo :Super:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A aprender a andar... Empty
MensagemAssunto: Re: A aprender a andar...   A aprender a andar... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A aprender a andar...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
NauticmodelPT :: Zona Técnica :: Madeiras-
Ir para: