NauticmodelPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
NauticmodelPT

Forum de Modelismo Nautico
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O Shorty... que era para ser um FOOTY

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Fernando Tomaz

Fernando Tomaz


Número de Mensagens : 4
Idade : 73
Localização : Sobral de Monte Agraço
Data de inscrição : 20/06/2008

O Shorty... que era para ser um FOOTY Empty
MensagemAssunto: O Shorty... que era para ser um FOOTY   O Shorty... que era para ser um FOOTY Icon_minitimeQua Jul 02, 2008 12:26 am

Pois bem, num belo dia de Primavera e a seguir à leitura de um mail que contava as aventuras do João Fernandes com um Footy... Decidi fazer um:

[img]O Shorty... que era para ser um FOOTY DSCN05482008_04_25_07_40_07[/img]
Tratei de ir procurar os planos à net, imprimir, cortar...

[img]O Shorty... que era para ser um FOOTY DSCN05512008_04_26_02_41_49[/img]

img]O Shorty... que era para ser um FOOTY DSCN05652008_04_29_04_21_18[/img]

E fui fazendo até que..: affraid Descobri que faltavam uns "centimetrozitos" pois não tive o cuidado de verificar a escala antes de imprimir.

Como o casco até tinha saído razoávelmente bem :triste: resolvi então dar largas à imaginação e fazer um barquito ao estilo daqueles que
preencheram os meus sonhos de infância.

[img]O Shorty... que era para ser um FOOTY DSCN05752008_04_30_06_24_28[/img]

[img]O Shorty... que era para ser um FOOTY DSCN05772008_04_30_06_25_13[/img]

Resolvi motorizar e começou a nascer o Shorty

[img]O Shorty... que era para ser um FOOTY DSCN08102008_05_20_19_23_47[/img]

Com um convés falso feito em ripinhas de balsa...

O Shorty... que era para ser um FOOTY DSCN08122008_05_21_17_17_10

O servo que se vê nas imagens não tem carretos e é uma solução de motorização muito económica que uso há alguns anos
e será explicado dentro em breve para os colegas que estejam eventualmente interessados.

O Shorty... que era para ser um FOOTY DSCN08132008_05_21_17_17_20

Em breve as cenas dos próximos capítulos do que se está a transformar numa tragicomédia... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Barros

Manuel Barros


Número de Mensagens : 5
Idade : 76
Localização : Paço de Arcos
Data de inscrição : 21/06/2008

O Shorty... que era para ser um FOOTY Empty
MensagemAssunto: Shorty   O Shorty... que era para ser um FOOTY Icon_minitimeQua Jul 02, 2008 12:43 am

Parabéns, Fernando. As fotos valem por mil palavras e todos nós esperamos para ver os próximos capítulos.
Um abraço.
Manuel Barros
Ir para o topo Ir para baixo
Metatron
Moderador
Metatron


Número de Mensagens : 206
Idade : 50
Localização : Vilamoura, Portugal
Data de inscrição : 20/06/2008

O Shorty... que era para ser um FOOTY Empty
MensagemAssunto: Re: O Shorty... que era para ser um FOOTY   O Shorty... que era para ser um FOOTY Icon_minitimeQua Jul 02, 2008 5:27 pm

Muitos Parabens Fernando !!

Apesar do engano (que me parece a mim ser um engano propositado) o barco acaba por ser o teu mais desejado e um regalo para a minha vista (lembrou me uns barquinhos que eu via em miudo no lago do Parque de Almada).
Tenho, cá para mim, quase a certeza que por causa deste teu "engano" vai nascer uma nova filosofia de barcos ... e que os runabouters do forum ainda vao fazer algum embaixador deste barco na sua categoria e chamar-lhe ... Miss Calculation !! lol! lol!

Parabens, está fantástico !!
Ir para o topo Ir para baixo
João Prates




Número de Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/06/2008

O Shorty... que era para ser um FOOTY Empty
MensagemAssunto: Re: O Shorty... que era para ser um FOOTY   O Shorty... que era para ser um FOOTY Icon_minitimeQua Jul 02, 2008 11:41 pm

Caro Fernando.
Fico feliz por a minha história (infeliz... 8) ) te ter despertado a curiosidade por este barco.
Está a começar muito bem. Fico a aguardar por essa explicação do servo sem carretos a fazer de motor.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Shorty... que era para ser um FOOTY Empty
MensagemAssunto: Re: O Shorty... que era para ser um FOOTY   O Shorty... que era para ser um FOOTY Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Shorty... que era para ser um FOOTY
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Material para MM
» SANSON para RC
» Guicho para subir ancora
» "Perfil Naca" para lastros calibrados
» Barco solar en maleta para viaje

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
NauticmodelPT :: Modelismo Naval RC - Maquetes :: Projectos em Curso-
Ir para: