NauticmodelPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
NauticmodelPT

Forum de Modelismo Nautico
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O meu primeiro

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ferreira

Ferreira


Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : Almada
Data de inscrição : 31/07/2009

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeSáb Ago 08, 2009 5:13 pm

Saudações...
Sou novato nestas andanças, para ser sincero nem sei por onde começar. Sei que a primeira coisa a fazer é escolher o navio que queremos dar vida. Eu quero construir um modelo da corveta NRP "Afonso Cerqueira" (F488) é uma corveta, classe "Baptista de Andrade", da Marinha Portuguesa. Não tenho planos nem ideia por onde começar calculo que não existam kits deste navio. se me pudessem ajudar ficaria muit grato.

O meu primeiro P0001329.th

Boas navegações...
Ir para o topo Ir para baixo
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 10:21 am

Boas Sr Ferreira :
O facto de querer começar , o facto de gostar de modelismo naval , ter alguma tendencia para trabalhar com as mãos é óptimo .
Como escreveu ; não deve ter a minima noção onde se vai meter, aconselho vivamente a comprar um kit de montagem , quer em plastico ,quer em madeira , familializar-se com a leitura e compreenção dos planos ou instruções , ganhar pratica na montagem e depois partir para outros projectos .
Aconselho também a apreciar os trabalho que colegas de toda a parte do Mundo expôem e ensinam passo a passo .
Vai ver que é uma pesquisa didática e muito interessante.

Espero que se entusiasme com o modelismo

Cumprimentos

C.Mariano
Ir para o topo Ir para baixo
Ferreira

Ferreira


Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : Almada
Data de inscrição : 31/07/2009

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeSeg Ago 10, 2009 4:15 pm

Obrigado pelos conselhos fico muito agradecido.

Sim tenho estado a estudar projectos expostos por a net e confesso que tenho aprendido alguma coisa, mas não há nada melhor do que aprender com os próprios erros. E quando iniciar este ou um outro projecto não estarei sozinho pois conto com a ajuda do pessoal do forum.
Este projecto é um projecto que eu quero muito andar para a frente, não tenho preça em o contruir.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferreira

Ferreira


Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : Almada
Data de inscrição : 31/07/2009

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 3:47 pm

A classe Baptista de Andrade é uma classe de corvetas de concepção portuguesa. A classe é um aperfeiçoamento da João Coutinho, com mais armamento, estando ao serviço da Marinha Portuguesa. Foram construídos quatro navios deste tipo, entre 1973 e 1975.
Ao tanto que sei o projecto foi aproveitado pelas marinhas, espanhola, francesa, marroquina, e a argentina, e outras. Não são idênticas todas elas tem alterações.
Espanha:
P-75 Descubierta, excorbeta F-31 dada de baja el 30 de junio de 2009.
M-11 Diana, excorbeta F-32
P-76 Infanta Elena, excorbeta F-33
P-77 Infanta Cristina, excorbeta F-34
P-78 Cazadora, excorbeta F-35
P-79 Vencedora, excorbeta F-36
Egipto:
F-941 El Suez, excorbeta española F-37 Centinela
F-946 El Aboukir, excorbeta española F-38 Serviola
Marrocos: Marina Real Marroquí:
501 Teniente Coronel Errahmani
Argentina:
The Espora class (MEKO 140A16 type)
Estes são navios que podem dar origem à corveta “Afonso Cerqueira”, alguem me sabe onde eu posso encontrar um kit ou planos de construção de algum destes navios?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeTer Ago 11, 2009 7:03 pm

Ola SR Ferreira eu anunciei o seu pedido num forum Espanhol, se alguém souber de planos é lá que os encontra

http://www.modelismonaval.com/foro/viewtopic.php?f=5&t=6133&p=53549#p53549

Cumprimentos

Ps ; o link só é visivel aos membros registados
Ir para o topo Ir para baixo
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 8:55 am

Bom dia
Já fui contactado pelo colega de Espanha , ele pede o endereço de email para mandar os planos
Ir para o topo Ir para baixo
Ferreira

Ferreira


Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : Almada
Data de inscrição : 31/07/2009

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeSeg Ago 17, 2009 9:33 pm

Obrigado pela ajuda o meu mail é capotas69@gmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 11:11 am

Ola Sr Ferreira já recebi por email os planos ,irei encaminha-los para si :
Espero que tenha programa para os poder visualizar ,já que eu aqui no meu pc não fui capaz :
Cumprimentos

C.Mariano
Ir para o topo Ir para baixo
Ferreira

Ferreira


Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : Almada
Data de inscrição : 31/07/2009

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 9:26 pm

Muito obrigado.
já recebi os planos já os abri e sim correspondem às minhas espectativas, agora só tenho que descobrir uma maneira de os imprimir, vem num tamanho muito elevado. e como deve calcular só tenho uma impressora que imprime A4.
Alguma ideia de como resolver esta etapa?
mais uma vez obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeTer Ago 18, 2009 9:47 pm

Boas

Sr Ferreira tamanhos elevados é que é bom !!! é mais fácil de fazer modelos .

De qualquer modo ,para elevar ou diminuir ,costumo ir a Lisboa ( Tem de ser) no centro comerçial Alvalade ,existe uma loja dedicada a fotocopiar grandes formatos ,ou reduçôes .
Também nos Ofice Center fazem , mas é preciso ter sorte com o "puto" que faz as fotocópias , ás vezes percebe tanto disso como eu ...... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
josecarlos

josecarlos


Número de Mensagens : 205
Localização : amadora
Data de inscrição : 30/10/2008

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 11:15 pm

Olá sr Ferreira
No Centro comercial Colombo também fazem fotocopias de vários tamanhos
É muito gratificante ver todo este espírito de entre ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.josecarlosfernandes.blogspot.com
Ferreira

Ferreira


Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : Almada
Data de inscrição : 31/07/2009

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 11:49 pm

saudaçõe amigos modelistas
estou bastanta contente com os planos, são uma boa fonte para começar com o meu projecto e encontrei uma imagem que vou utilizar como referencia à alteração que quero fazer, pois os projectos que tenho são de uma corveta espanhola e o que quero construir é uma portuguesa(N.R.P. Afonso Cerqueira) a imagem em anexo serve como referencia ao que quero que seja o resultado final.
O meu primeiro Perfimatracocorveta.th
Ir para o topo Ir para baixo
josecarlos

josecarlos


Número de Mensagens : 205
Localização : amadora
Data de inscrição : 30/10/2008

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 9:06 pm

Very Happy Olá
Vamos força, juntar materiais, definir bem todas as informações do plano, sem pressas para que o resultado seja o melhor possível
Estamos todos a espera de ver o seu trabalho aqui no fórum
Cumprimentos

www.josecarlosfernandes.blogspot.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.josecarlosfernandes.blogspot.com
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 11:15 pm

Ola e boa noite ;
Pois é a corveta é mesmo Espanhola , a maior parte dos nomes das corvetas que pediu eram Espanholas. Espero vivamente que a partir daqui possa chegar aos seus desejados objectivos .
Claro está com algumas modificações aqui ou acolá ,o que em modelismo é absolutamente normal, partir-se de um projecto semelhante e depois adaptá-lo ao que queremos.
Bom começo e muita vontade neste seu projecto
( torço para que seja RC )

Cumprimento s

C.mariano
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O meu primeiro Empty
MensagemAssunto: Re: O meu primeiro   O meu primeiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu primeiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
NauticmodelPT :: Modelismo Naval RC - Maquetes :: Projectos em Curso-
Ir para: