NauticmodelPT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
NauticmodelPT

Forum de Modelismo Nautico
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cabo Branco

Ir para baixo 
+2
josecarlos
Caique de Olhão
6 participantes
AutorMensagem
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 11:37 pm

Boa noite para os amigos de Olhão e outros colegas do Algarve ,e restantes membros:

Venho mostrar um modelo que começei praticamente á quatro anos , o seu constructor atravessou durante este tempo todo ,vários estados de espirito ,umas vezes bem disposto ,outras sem paciência ,outras sem dinheiro ,outras com dinheiro Laughing ,outras inspirado ,outras chateado ......etc. A evolução técnica de quatro anos foi notável ,tanto que o trabalho que fiz de inicio ,várias vezes teve ,no fim ,de ser aperfeiçoado .
O custo da montagem prefiro não me lembrar ,nem contabilizar ,desvaneceu-se em quatro anos ,tempo suficiente para que um modelo desta dimensão seja produzido.
O total de horas é impossivel de contabilizar .
O ultimo desafio será o de ;como transportá-lo, e como tirar partido das prestações a que foi planeado,pois é um modelo RC.
Aqui fica o registo de dimensões:
Comprimento ...2,17 metros
Boca ..38cm
Altura total (com mastros) 1,15 metro
Peso aproximado ...90 kg
Propulsão electrica 12 / 24 volts
Funções RC :
Som de motores Graupner " top sond "com "sond Buster"
Variador Graupner MC Hydro 55
MOTOR SPEED 900 torque
2 bombas de agua ,para efeitos visuais
Smoke genarator por vibrador de ionização
Iluminação de compartimentos e luzes navegação
Movimento de ancoras
Independentemente da aprovação ou reprovação final ,considero esta construção um grande desafio á persistencia ,concentração e vontade de chegar ao fim ,....lá isso cheguei !!!, o uso positivo ou negativo que lhe possa dar ,POUCA diferença fará.
Aqui deixo algimas fotos;
Ir para o topo Ir para baixo
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 11:40 pm

Cabo Branco Dsc06108

Cabo Branco Dsc06110

Cabo Branco Dsc06111y
Ir para o topo Ir para baixo
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 11:42 pm

Cabo Branco Dsc06112r

Cabo Branco Dsc06113

Cabo Branco Dsc06114
Ir para o topo Ir para baixo
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 11:44 pm

Cabo Branco Dsc06115u

Cabo Branco Dsc06116m

Muito obrigado pela atenção ,despeço-me com saudades

Vosso amigo
Carlos Mariano
Ir para o topo Ir para baixo
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 11:47 pm

PS: se quizerem uma lancha ,aquela ao lado do modelo está á venda Laughing Ao estado a que chegaram os barcos a motor ,nem ao meu pior inimigo desejava vendê-la Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
josecarlos

josecarlos


Número de Mensagens : 205
Localização : amadora
Data de inscrição : 30/10/2008

Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitimeSáb Mar 14, 2009 1:06 pm

Very Happy

Olá sr Carlos

É realmente uma obra em que todos nós que gostamos de modelismo damos o devido valor

A persistência e a vontade de chegar ao fim é um dom que não é para todos

Gostava de ver o seu trabalho mais acarinhado por cá pois para mim é um dos melhores modelistas que conheço

Segui com muita atenção toda a construção é uma verdadeira maravilha ver como tudo se encaixa perfeitamente espero um dia velo ao vivo

Por favor nunca pare de construir porque os seus modelos são verdadeiras obras de arte

Um grande abraço

www.josecarlosfernandes.blogspot.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.josecarlosfernandes.blogspot.com
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 10:54 am

Ola Jose Carlos ,obrigado pelos comentários , o que realmente interessa é chegar ao fim e realizar as nossas ideias,espero igualmente ver os resultados positivos do eu esforço inventivo
Ir para o topo Ir para baixo
paulo

paulo


Número de Mensagens : 163
Idade : 50
Localização : gafanha da nazare
Data de inscrição : 30/06/2008

Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitimeSeg Mar 16, 2009 8:04 pm

Citação :
Aqui fica o registo de dimensões:
Comprimento ...2,17 metros
Boca ..38cm
Altura total (com mastros) 1,15 metro
Peso aproximado ...90 kg
Propulsão electrica 12 / 24 volts
Funções RC :
Som de motores Graupner " top sond "com "sond Buster"
Variador Graupner MC Hydro 55
MOTOR SPEED 900 torque
2 bombas de agua ,para efeitos visuais
Smoke genarator por vibrador de ionização
Iluminação de compartimentos e luzes navegação
Movimento de ancoras
é um monstro :Super: :Super:
espectacular parabéns pela conclusão do Cabo branco
quanto ao transporte pode sempre utilizar um atrelado... todos os modelos de grande porte que que vi têm um atrelado feito a medida paro o transporte deles e de outros modelos
Ir para o topo Ir para baixo
http://nautimodelismo-paulo-agra.blogspot.com/
Helderluiss

Helderluiss


Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Palmela
Data de inscrição : 26/09/2008

Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitimeTer Mar 17, 2009 10:31 am

Eu ainda assim acho o modelo pequeno Suspect


Ps: É sem duvida o trabalho mais impressionante de modelismo em Portugal que vi até à data :Super:
Ir para o topo Ir para baixo
http://helderluiss.blogspot.com/
barata




Número de Mensagens : 34
Localização : carnaxide
Data de inscrição : 02/02/2009

Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 4:50 pm

boas,
não podia estar mais de acordo com os comentários dos nossos amigos, é um trabalho de mestre, levado ao mínimo promenor, feito com muito amor, suor e lágrimas.
já tive o prazer de o ver pessoalmente algumas vezes e é difícil de tirar os olhos de cima, cada centímetro do barco está uma perfeição.

cumprimentos

Pedro Barata
Ir para o topo Ir para baixo
paulo

paulo


Número de Mensagens : 163
Idade : 50
Localização : gafanha da nazare
Data de inscrição : 30/06/2008

Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitimeQua Mar 18, 2009 11:18 pm

Citação :
já tive o prazer de o ver pessoalmente algumas vezes
sortudo :triste:
Ir para o topo Ir para baixo
http://nautimodelismo-paulo-agra.blogspot.com/
Metatron
Moderador
Metatron


Número de Mensagens : 206
Idade : 50
Localização : Vilamoura, Portugal
Data de inscrição : 20/06/2008

Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 9:08 pm

Helderluiss escreveu:
Ps: É sem duvida o trabalho mais impressionante de modelismo em Portugal que vi até à data :Super:

Sou mais um a dizer o mesmo :Super: (quer dizer, áparte daqueles que vi no estaleiro do Artur e que sei que o malandro ainda não nos brindou aqui :triste: )
Na verdade Sr.Mariano, se tivesse tirado o monocasco ai do lado, diria que era o real !!!
Acho que não sou o único a dizer isto (tanto que o meu estaleiro já está desmontado há um ano) mas sei o custo material e espiritual desta nossa paixão e por isso os meus MUITOS PARABENS por esta obra incrivel e notável chegar ao fim e a bom porto !
Obrigado por partilhar connosco esta obra de arte (aliás, não se lhe pode chamar uma OBRA porque há um amigo meu que diz que uma obra de arte é aquela que só inside sobre si mesma, e acho que esta é uma maravilha da arte nautimodelista e que inside sobre muitos de nós. Daí chamar-lhe antes uma Maravilha da Arte.)

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Caique de Olhão

Caique de Olhão


Número de Mensagens : 409
Localização : Portugal
Data de inscrição : 06/11/2008

Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 11:30 pm

Boa noite caros colegas e amigos

Por favor não me deem mais elogios ,eu sou neste nosso "Mundo" sómente mais um , que tenta fazer o que o "outro" que pode estar aqui perto ,ou a milhares de quilometros de distancia fez e que eu vi como se fazia.
Como toda a gente sabe ,há por aí pessoas extraordinárias a fazer coisas não menos fabulosas.
Uma coisa pode ser dita ,tem de haver um certo jeito artistico, temos de nunca desistir, o que nem sempre é fácil ,não o fazer á pressa , e deixar passar uns tempos ,para carregar baterias de "euros".
Mais uma vez agradeço as vossas simpaticas palavras ,e quando houver condiçôes ( ainda tenho que pensar nisso....) todos terão oportunidade de ver ao vivo .
O Artur Marques de entre outros colegas ,tais como uma pessoa de quem eu muito admiro ,falo do amigo Mario, são e serão sempre pessoas que eu também muito admiro pelas mesmas razões.

Saudações modelisticas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabo Branco Empty
MensagemAssunto: Re: Cabo Branco   Cabo Branco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabo Branco
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
NauticmodelPT :: Modelismo Naval RC - Maquetes :: Mostre o seu Modelo-
Ir para: